DS Principal » Artigos » Ogue
Artigos

Ogue

No Antigo Testamento são citados muitos reis alguns conhecidos como Davi e Salomão, outros nem tanto como o rei gigante Ogue. Ogue que no hebraico significa “gigantesco”, foi rei dos amorreus na terra de Basã. Ele foi um dos últimos e mais fortes refains (povo ou tribo de alta estatura). Para se ter uma ideia do tamanho desse rei, sua cama media 1 metro e 85 centímetros de largura por 4 metros de comprimento aproximadamente em nossas medidas atuais (Deuteronômio 3.11).

Ogue atacou o povo Israelita com todo o seu exército (Números 21:33), se tornando assim, o segundo rei amorreu a ser derrotado pelo povo de Deus depois dos quarenta anos de peregrinação no deserto (Números 21: 33-35).

Podemos aprender muito com o rei Ogue. Mesmo sendo provavelmente um metro maior do que Golias, Moisés e todo povo não temeu, porque Deus estava com eles. Confiando no Senhor, eles venceram a batalha, todos do exército do rei foram mortos e Israel ainda tomou toda terra de Basã. Não importa quais são os gigantes que enfrentaremos em nossas vidas se tivermos Deus todos eles caíram.

“Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? ” (Romanos 8:31)

Fiquem com Deus…

Bjss e Tchau…

Samela Alves

Samela Alves

Uma sonhadora, que ama livros, colecionar pedras e moedas. Que um dia se aventurou no mundo das palavras para escrever sobre o amor do Criador por todo nós. Apaixonada pela natureza, animes, doramas e séries, vive com um pé na realidade e o outro no mundo da imaginação, que encontrou aqui seu refúgio para escrever tudo que passa no seu coração.

Adicionar comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade