DS Principal » Artigos » Romênia
Artigos

Romênia

A Romênia é um país do continente Europeu pouco conhecido aqui no Brasil, mas, aposto que todo mundo conhece quando se menciona, que nele localiza-se a Transilvânia, a famosa terra do temível Conde Drácula (o livro é muito bom por sinal e o último filme foi um dos melhores, ansiosa pela continuação pelo menos espero que tenha, mas, voltando ao assunto), com 22 milhões de habitantes, o que equivale a população do estado de Minas Gerais sua capital é Bucareste que também é a cidade mais populosa do país, a língua oficial é o romeno. É considerado um dos países com maior população cigana do mundo.

E é um ótimo país para se visitar, quem quer viajar para um lugar tranquilo, com muitas belezas naturais (a Romênia têm uma das maiores áreas de florestas intactas do mundo, e ainda tem 50% da população de ursos marrons e 20% das de lobo do continente europeu, tirando a Rússia), com uma rica história cultural, e um povo muito simpático, é considerado um país mais barato para se viajar em relação a Europa Ocidental. Alguns pontos turísticos são: O Castelo de Bran (a humilde casa do Conde Drácula, que é hoje um museu aberto para visitação), a capital Bucareste (uma mistura de influencias orientais com a Europa Ocidental), o Peles Castle (um dos mais importantes museus do lugar), o Palácio do Parlamento, A delta do Danúbio fora as cidadezinhas medievais.

transfagarasan-76

Olha as curvas desse lugar (Transfagarasan), quem tem coragem? Se bem que quem vive no Brasil já está acostumado.

Cerca de 89% da população segue a igreja Católica Ortodoxa, 6,9% o protestantismo, e o restante da população dividem-se em: católicos romanos e gregos, judeus, muçulmanos, irreligiosos, agnósticos e ateus.

Pesquisando sobre o assunto achei um relato muito interessante MS. Jéssica Oliveira   sobre a Romênia. “Já faz 21 dias que eu cheguei na Romênia e uma das coisas que tem me impressionado é a quantidade de Igrejas Cristãs Ortodoxas no país. Há igrejas por todos os lados, algumas construídas em lugares isolados, simplesmente para reafirmar a religiosidade do país. Ao entrar numa das igrejas de Bucareste, eu pude observar um pouco da religiosidade do povo romeno. Eles não tem imagens nas igrejas, mas pinturas dos santos. Os fiéis que estavam ali faziam o sinal da cruz várias vezes. Me entristeceu ver homens e mulheres que estão mortos recebendo a glória que é unica e exclusivamente ao nosso Senhor Jesus, que levou sobre si nossos pecados naquela cruz para nos salvar. A palavra de Deus diz claramente que o Senhor Jesus fica satisfeito ao ver a pessoas que Ele salvou pela sua morte. Foi um sacrifício que ele fez voluntariamente, por amor, e que traz alegria ao seu coração. Fico pensando em como deve lhe entristecer o coração ver as pessoas dando a outros a glória por Sua maior obra…” (pra quem quiser ver o relato completo apmt.org.br/central-de-noticias/mis-jessica-oliveira-romenia-1-07-2015-21).

E hoje conhecemos mais um pouquinho do nosso planeta, que nós possamos incluir em nossos corações, orar por esse lugar para que Jesus entre na vida de  cada um deles e que venham a conhecer o verdadeiro evangelho de Cristo.

Fiquem com Deus, bjss e tchau..

Samela Alves

Samela Alves

Uma sonhadora, que ama livros, colecionar pedras e moedas. Que um dia se aventurou no mundo das palavras para escrever sobre o amor do Criador por todo nós. Apaixonada pela natureza, animes, doramas e séries, vive com um pé na realidade e o outro no mundo da imaginação, que encontrou aqui seu refúgio para escrever tudo que passa no seu coração.

Adicionar comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade