DS Principal » Só para elas » Os erros mais comuns na maquiagem
Só para elas

Os erros mais comuns na maquiagem

Daqui a um mês termino o meu curso de maquiadora profissional e nesse tempo de curso aprendemos o que fazer e principalmente, o que não fazer na maquiagem. Hoje vou dar algumas dicas sobre os principais erros que todas nós um dia já cometemos.

  • Limpeza e hidratação: Esse é um dos erros que mais prejudicam o resultado final da maquiagem, não limpar nem hidratar a pele.Por isso é de suma importância limpar e hidratar toda a pele antes da maquiagem, independente do seu tipo de pele, uma boa limpeza e hidratação evita que a maquiagem craquele e faz com que dure bem mais.
  • Base: Sei que é meio complicadinho achar o tom exato de base para cada tipo de pele, no entanto, tome muito cuidado em encontrar o tom que mais se aproxime da sua pele (se quiserem posso fazer um post de como encontrar o tom de base perfeito para cada tipo de pele), por que afinal ficar com cara de comercial de maizena ou com aquele efeito tomei sol demais ninguém merece. Outro ponto importante é na hora de passar a base, tomar cuidado para não ficar aquela divisória na pele abaixo do queixo e perto da orelha estilo máscara, é importante passar a base no pescoço e se necessário nas orelhas para que fique tudo em um mesmo tom.
  • Rímel: Cílios grandes e volumosos é o sonho de qualquer mulher, porém, muitas abusam do rímel para alcançar esse objetivo, deixando os cílios colados e borrados.
  • Sobrancelhas: Eu sempre digo a sobrancelha é a moldura dos olhos, uma maquiagem linda e uma sobrancelha mal feita não adianta nada, mas, é necessário tomar cuidado ao faze-las com sombra ou lápis, o tom deve ornar com o do cabelo, sobrancelhas grossas estão em alta, contudo cuidado para não engrossá-las demais.
  • Blush: É lindo um rosto com ar de saúde, mas, imitar palhaço não dá. Então não exagere, escolha o tom que mais combine com sua pele.
  • Batom: Os batons mattes continuam em alta e são os mais chatinhos de passar por isso tome cuidado ao contornar a boca corretamente para não borrar, e o batom tem que ter o aspecto de matte e não de ressecado, para que isso não aconteça esfolie sempre os lábios e use hidratantes labiais.
palavras chaves (tags)
Samela Alves

Samela Alves

Uma sonhadora, que ama livros, colecionar pedras e moedas. Que um dia se aventurou no mundo das palavras para escrever sobre o amor do Criador por todo nós. Apaixonada pela natureza, animes, doramas e séries, vive com um pé na realidade e o outro no mundo da imaginação, que encontrou aqui seu refúgio para escrever tudo que passa no seu coração.

Comentários

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade