DS Principal » Artigos » Cuide da sua semente
Artigos

Cuide da sua semente

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.

Mateus 12:33

Eu sempre me perguntei quais são os meus frutos e onde eles estão. O ser humano quer tudo instantâneo, rápido, e conosco não é diferente, nós cristãos queremos que nossos frutos apareçam de forma ligeira, e nos esquecemos que tudo começa com uma sementinha.

Uma sementinha que precisa de cuidados para crescer, fortalecer e seu fruto ficar aparente, no entanto, antes de todo esse processo a sementinha tem que fica submersa na terra por algum tempo, só com você cuidando. Nessa etapa ela não será vista e muito menos notada, e é exatamente nesse ponto que muitos desistem, a gente não gosta daquilo que ninguém ver. Porque continuar a cuidar de algo que ninguém percebe?

Só que é nesse estágio que a semente ganha profundidade para as raízes da árvore. Uma árvore sem profundidade qualquer vento a derruba. Como em um processo de crescimento de uma árvore, assim, podemos comparar os frutos na vida do cristão, tudo começa com uma pequena semente que só você saberá o valor, terá que ficar no subterrâneo, até finalmente chegar o momento em que a árvore irá crescer e produzir belos e vistosos frutos.

Tudo isso pode parecer muito trabalhoso, principalmente o tempo em que você permanecerá no anonimato, sem que ninguém veja o que está fazendo na obra de Deus, porém, é nesse tempo que você irá decidir qual fruto sua árvore irá produzir, o seu cuidado e zelo com o Senhor nesse tempo em que parece que ninguém te ver será essencial para a produção de bons ou maus frutos. “Aquilo que a pessoas não veem é o que vai determinar o que a pessoas veem”.

Fiquem com Deus, Beijos.

palavras chaves (tags)
Samela Alves

Samela Alves

Uma sonhadora, que ama livros, colecionar pedras e moedas. Que um dia se aventurou no mundo das palavras para escrever sobre o amor do Criador por todo nós. Apaixonada pela natureza, animes, doramas e séries, vive com um pé na realidade e o outro no mundo da imaginação, que encontrou aqui seu refúgio para escrever tudo que passa no seu coração.

Adicionar comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade