DS Principal » Indicações » Doramas
Indicações

Doramas

Olá meus amores VOLTEIIII! Estava morrendo de saudades mas, precisei desse tempo para cuidar da minha vida física e espiritual. Hoje quero compartilhar com vocês o meu mais novo amor os doramas. Doramas novelas e seriados da Tv oriental, sendo K-Drama(drama coreano), TW-Drama(drama taiwanês), C-Drama(drama chinês), T-drama(drama tailandês) e até mesmo os live-action (adaptações de mangá ou anime para a vida real, geralmente filmes).  Os meus preferidos são os K-Drama da Coreia, mas o que eles tem de diferente? As histórias são lindas, podendo ser dos mais diversos temas, dando ênfase à valorização da família, amigos e à vida. Possuem poucos personagens o que faz a história ser bem mais curta (São em média 25 capítulos o maior do dorama que assisti foi 40 episódios de 1 hora e a menor foram 16 de 15 minutos), e sem aquele monte de gente que desvia a história dos protagonistas. Podem ficar tranquilos no máximo que terá será uns poucos beijinhos bem fofos esqueça tudo o que vocês já viram os doramas sempre vem com romances leves e apaixonantes.

Vou indicar os meus preferidos para vocês, eu assisto tudo pelo aplicativo do playstore,  Viki: Novelas e Filmes Grátis, como o nome já diz o aplicativo é gratuito mais tem uma versão premium que é paga onde você tem acessos a mais opções, mas você encontra alguns no youtube e na netflix. Sem demora vamos para a lista.

  1. Garotos em vez de flores

Sinopse Viki: Jan Di é uma garota comum, cuja família é dona de uma lavanderia a seco localizada perto da luxuosa e conhecida Escola de Ensino Médio Shin Hwa. Após impedir um menino de saltar do telhado da Escola Shin Hwa, Jan Di é admitida na escola como bolsista da equipe de natação. Na escola, Jan Di tenta evitar confrontos com os quatro garotos mais ricos e mimados da escola, conhecidos como os F4, pois sabe o que pode acontecer com aqueles que os enfrentam. No entanto, quando sua amiga Oh Min Ji acidentalmente deixa cair sorvete no sapato do líder dos F4, Goo Joon Pyo, Jan Di é forçada a declarar guerra contra ele. Mas o que acontece quando ela se apaixona por um dos integrantes dos F4 e Goo Joon Pyo começa a se apaixonar por ela também? O triângulo amoroso vai separar os F4 e mudar suas vidas para sempre.

2. W- Dois mundos

Sinopse Viki: É possível viver no mesmo lugar, no mesmo período de tempo, mas em uma dimensão completamente diferente? Oh Yeon Joo (Han Hyo-Joo) é uma residente de cirurgia cardiotorácica do segundo ano. Seu pai, um famoso artista dos quadrinhos, que desaparece subitamente um dia e, logo depois, a própria Yeon Joo é sequestrada por um homem estranho, coberto de sangue, e levada para outra dimensão. Kang Chul (Lee Jong Suk) é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo e um empreendedor milionário. Como será que seu mundo se interligará com a outra dimensão de Yeon Joo? Será Kang Chul a única pessoa que poderá ajudar Yeon Joo a escapar do universo paralelo? “W” é uma série dramática sul-coreana dirigida por Jung Dae Yoon e lançada em 2016.

3. Parceira Suspeita

Sinopse Viki: Noh Ji Wook (Ji Chang Wook) é um promotor que larga o cargo para trabalhar em um importante escritório de advocacia. Eun Bong Hee (Nam Ji Hyun) é uma estagiária de direito, faixa preta em taekwondo. A promotora Cha Yoo Jung (Nara), é ex-namorada de Ji Wook que deseja desesperadamente reconquistá-lo. O advogado Ji Eun Hyuk (Choi Tae Joon) era um grande amigo de Ji Wook, mas devido a um certo incidente, a amizade entre eles foi desfeita.Quando um assassino ataca, Bong Hee se vê inesperadamente como a suspeita do crime, e seu único apoio passa a ser Noh Ji Wook.Será que os dois conseguirão se unir para capturar o verdadeiro assassino?“Parceira Suspeita” é uma série dramática sul-coreana dirigida por Park Sun Ho e transmitida em 2017.

4. Noble, My Love

Sinopse Netflix: O CEO Kang-hoon é extremamente infeliz apesar do sucesso nos negócios, mas um encontro inesperado com uma doce veterinária agita sua vida.

5. Oh  Minha Vênus

Sinopse Viki: Quando uma garota que ocupava o topo da hierarquia em matéria de aparência no ensino médio se transforma em uma mulher adulta que está em último lugar nesse departamento, é possível voltar ao topo? Kang Joo Eun (Shin Min Ah) era invejada por todas as garotas e desejada por todos os garotos no ensino médio por causa de seu lindo rosto e corpo arrasador. Apesar de vir de uma família pobre, Joo Eun estava determinada a ir para a faculdade de direito e se tornar uma advogada. Aos 33 anos de idade, ela já alcançou seus objetivos profissionais e está em um relacionamento estável com seu namorado do ensino médio, Im Woo Sik (Jung Gyu Woon), há 15 anos. Mas ela se descuidou ao longo dos anos e agora está com sobrepeso, sendo frequentemente ignorada e esquecida pela sociedade e por seus colegas de trabalho. No voo em que voltava de uma rápida viagem de negócios aos Estados Unidos, Joo Eun tem um embaraçoso encontro com Kim Yeong Ho (So Ji Sub) e seus dois assistentes Jang Joon Seong (Sung Hoon) e Kim Ji Woong (Henry). Yeong Ho é um personal trainer celebridade que está envolvido em um escândalo nos Estados Unidos e é forçado a ir para a Coreia até que as coisas se acalmem. Mas sua família rica tem outros planos para ele. Assim que descobrem que ele está de volta à Coreia, sua avó nomeia Yeong Ho como o novo presidente da empresa de serviços médicos da família e o impede de voltar aos Estados Unidos. Uma bolsa perdida faz com que Young Ho se reencontre com Joo Eun e testemunhe outra vergonha pessoal para Joo Eun logo após ela ter sido abandonada por Woo Sik e descobrir que ele está saindo com sua nova chefe, Oh Soo Jin (Yoo In Young). Como parece ter se tornado um hábito para Yeong Ho resgatar Joo Eun de apuros, ele também conseguirá ajudá-la a recuperar a antiga forma? “Oh Minha Vênus” é um drama sul-coreano de 2015 dirigido por Kim Hyung Suk.

Então é isso fiquem com Deus. Beijos.

palavras chaves (tags)
Samela Alves

Samela Alves

Uma sonhadora, que ama livros, colecionar pedras e moedas. Que um dia se aventurou no mundo das palavras para escrever sobre o amor do Criador por todo nós. Apaixonada pela natureza, animes, doramas e séries, vive com um pé na realidade e o outro no mundo da imaginação, que encontrou aqui seu refúgio para escrever tudo que passa no seu coração.

Adicionar comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade