DS Principal » Artigos » Jesus não é religião
Artigos

Jesus não é religião

Triste ver a personificação do amor ser lembrada apenas como símbolo de uma religião. Uma religião como tantas outras existentes, um sistema de crenças e práticas envolvendo o sobrenatural. Ela que serve a muitos como desculpas para guerras, brigas, intolerâncias e preconceitos, religião essa que se tornou alvo de ódio e repúdio. Penso se o sacrifício de Jesus na cruz serviu para Ele ser lembrado apenas como uma religião?

Jesus é muito mais do que uma religião, um estilo de vida, Ele é a própria vida, a demonstração suprema do amor, o exemplo perfeito a ser seguido por todos. Ele se deu por amor a toda humanidade, se deu para que todo ser humano tivesse direito a salvação.

O evangelho não deve ser confundido com religião, e sim um conjunto de pequenas ações que geram grandes transformações na vida do ser humano, transformando assim todo o egoísmo e interesses pessoais na mais pura forma de amor ao próximo. Isso é o evangelho o cuidado com o seu irmão, o amor e piedade para com todos os indivíduos, sem ver sexo, cor, raça, opção sexual, mas amando todos de igual forma, como Jesus amou a todos, o evangelho é imitar os passos de Cristo, viver pensando sempre no seu próximo.

“Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo”. 1 Coríntios 11:1

palavras chaves (tags)
Samela Alves

Samela Alves

Uma sonhadora, que ama livros, colecionar pedras e moedas. Que um dia se aventurou no mundo das palavras para escrever sobre o amor do Criador por todo nós. Apaixonada pela natureza, animes, doramas e séries, vive com um pé na realidade e o outro no mundo da imaginação, que encontrou aqui seu refúgio para escrever tudo que passa no seu coração.

Comentários

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade