DS Principal » Artigos » Beleza Mecanizada
Artigos

Beleza Mecanizada

A beleza começa no momento que você decide ser você mesma. (Coco Chanel)

Ela olhou no espelho e não reconhecia a imagem refletida, os cabelos com um corte moderno, roupas da moda e muita maquiagem, para afinar o rosto, aumentar os olhos e os lábios.

Em nada parecia aquela menina simples, ela não estava feliz. Então, porque a mudança? Porque ninguém a aceitava ou a via. A garota sem graça de fios lisos e retos, que usava tênis e roupas largas e no rosto somente um gloss e um rímel que sempre borrava.

Os fins de semana repletos de festas e idas ao shopping com nada se parecia aos do passado que passava deitada na cama vendo filmes e séries. As conversas também mudaram de livros preferidos para quais as últimas tendências da moda.

Ela se sentia robotizada, usando, vestindo e fazendo somente aquilo que era aceito por todos. De repente na imagem refletida aparecem lágrimas borradas de maquiagem, toda a máscara de seu rosto feliz caiu revelando os mais confusos sentimentos, a raiva tomou conta de si, se odiou por tornar algo irreconhecível. Se sentiu sufocada, tirou cada peça de roupa, limpou o rosto, dessarumou os cabelos. Ficou mais calma e decidiu criar a melhor versão dela mesma.

Colocou as roupas largas e o tênis, deixou o cabelo como estava meio baguçado de um jeito bonito, na boca passou o velho gloss e nos olhos o rímel que agora já não borra mais. Vestiu seu melhor sorriso e aprendeu que o belo é ser você mesmo e não algo mecanizado.

 

palavras chaves (tags)
Samela Alves

Samela Alves

Uma sonhadora, que ama livros, colecionar pedras e moedas. Que um dia se aventurou no mundo das palavras para escrever sobre o amor do Criador por todo nós. Apaixonada pela natureza, animes, doramas e séries, vive com um pé na realidade e o outro no mundo da imaginação, que encontrou aqui seu refúgio para escrever tudo que passa no seu coração.

Comentários

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade