DS Principal » Artigos » Cristo ou Barrabás?
Artigos

Cristo ou Barrabás?

… Qual dos dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabas. Mateus 27: 21

Essa passagem da bíblia tem me feito refletir muito, como eles puderam escolher um criminoso, ladrão e assassino para deixar impune. E crucificaram Jesus que era bondoso, curava os doentes, libertava os cativos e trazia a mensagem de salvação para a humanidade. É completamente sem lógica, no entanto, a multidão preferiu continuar com um ladrão do que ter a vida transformada por Jesus.

Barrabás significa facilidade, comodidade, o povo judeu preferiu a comodidade de lidar com um criminoso conhecido, do que escolher Jesus e sair da sua zona de conforto, do pecado.

E nos dias de hoje não é diferente a pergunta que dura mais de dois mil anos ainda persegue a humanidade. Cristo ou Barrabás? Barrabás sempre será a escolha mais cômoda, aquela que não precisa haver transformação nem mudança de vida, que te aceita de qualquer forma, esconde os seus erros. Porém, Jesus sempre será a escolha mais difícil aquela que te desestabiliza, te tira da zona de conforto, expõem seus erros e a uma necessidade constante de mudança.

Entretanto, a escolha é sua Cristo ou Barrabás?

palavras chaves (tags)
Samela Alves

Samela Alves

Uma sonhadora, que ama livros, colecionar pedras e moedas. Que um dia se aventurou no mundo das palavras para escrever sobre o amor do Criador por todo nós. Apaixonada pela natureza, animes, doramas e séries, vive com um pé na realidade e o outro no mundo da imaginação, que encontrou aqui seu refúgio para escrever tudo que passa no seu coração.

Comentários

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade