Livros

Resenha: Muito mais que uma princesa

Livro: Muito mais que uma princesa

Ano: 2008

Autora: Laura Lee Guhrke

Editora: Essência

Páginas: 341

Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos. Mas a austeridade dos ambientes não a impediu de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar e quanto antes. Controlar Lucia passaria ser problema do marido.

Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas de uma missão. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia em poucas semanas, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça.

Apesar de não faltarem candidatos convenientes à nobreza e ansiosos para dividir o leito com uma jovem atraente, nenhum está a altura do espírito e da paixão de Lucia.

Como convencer Lucia a casar-se por imposição do pai, e não por vontade própria? Será que algum acordo é possível quando é o amor que está em jogo? Sir Ian descobrirá que, muitas vezes, é mais difícil negociar com uma mulher do que com chefes de estado.

Confesso que não li esse livro, eu devorei, li suas 341 páginas em poucas horas, há muito tempo não lia um romance histórico tão envolvente e viciante.

Os personagens são cativantes, tanto Lucia como Ian me surpreenderam. Ela com uma personalidade muito a frente do seu tempo, lutando para viver da melhorar forma que desejar sem se importar muito com a sociedade da época.

Seus planos são frustrados quando seu pai a impõem a ser casar em poucas semanas. E para desempenhar tal tarefa ordena a Sir Ian diplomata inglês para achar um marido para sua ilegítima filha.

E assim o romance vai acontecendo Sir Ian tentando lidar com a personalidade difícil e apaixonante de Lucia ao mesmo tempo que tenta lhe arranjar um marido. Mas, que homem poderia roubar o coração de Lucia, ou melhor que homem poderia não se apaixonar por seus encantos?

O livro é realmente apaixonante, não conhecia essa autora mas, me encantei por sua narrativa brilhante e diálogos muito bem escritos, uma coisa que percebi durante a leitura é que ele parecia fazer parte de uma série de livros e realmente é o ultimo livro da série “Guilty Pleasures” em português “prazeres proibidos”. Apesar de serem livros independentes, fiquei com a sensação de quero mais, no entanto, infelizmente alguns volumes ainda não foram traduzidos para a nossa língua.

Foi isso minhas amoras. Beijos e fiquem com Deus. Não esqueçam de deixar seu comentário.

 

palavras chaves (tags)
Samela Alves

Samela Alves

Uma sonhadora, que ama livros, colecionar pedras e moedas. Que um dia se aventurou no mundo das palavras para escrever sobre o amor do Criador por todo nós. Apaixonada pela natureza, animes, doramas e séries, vive com um pé na realidade e o outro no mundo da imaginação, que encontrou aqui seu refúgio para escrever tudo que passa no seu coração.

Comentários

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade