Artigos

Paz em Cristo

Hoje fiquei pensando sobre a paz, o que é paz? Segundo o dicionário é um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de pertubações e agitação. Nesse mundo cada vez mais corrido e imediatista paz, parece um sonho de consumo quase inalcançável. Mas, será mesmo?

Confesso que esses dias estava muito ansiosa, agitada e com o coração pesado. Queria tudo pra ontem e o desespero bateu. Corria, corria e não saía do lugar. Foi quando vi uma frase no pinterest que muito me fez refletir.

“Jesus é aquela paz que nunca vai embora.” 

Então porque eu como ccristã não estou me sentindo em paz? E para falar a verdade é porque estou me preocupando mais com as coisas da terra, do que as do céu. Passamos tanto tempo querendo ter ou ser isso e aquilo que esquecemos do que realmente importa.  A palavra de Deus diz: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.” Mateus 6:33

E aí começa o segredo da paz de Cristo, que é buscar primeiro Ele, confiar tudo a Ele, saber que Nele achamos o conforto e a calma para todas as nossas aflições. Isso não quer dizer que não vamos ter mais problemas ou preocupações pelo contrário, Jesus diz em João 16:33:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

Teremos aflições, problemas e preocupações, sim. A diferença é que temos alguém em quem confiar, alguém em quem podemos entregar tudo, e que vai estar conosco em todos os momentos nos confortando e ajudando a passar pelas adversidades. Não adianta se descabelar e nem enlouquecer de preocupação, iso nunca resolverá o problema, o segredo é confiar e descansar Nele, que o mesmo te dará a solução para essas dificuldades.

“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” João 14:27

Foto: Pinterest

palavras chaves (tags)
Samela Alves

Samela Alves

Uma sonhadora, que ama livros, colecionar pedras e moedas. Que um dia se aventurou no mundo das palavras para escrever sobre o amor do Criador por todo nós. Apaixonada pela natureza, animes, doramas e séries, vive com um pé na realidade e o outro no mundo da imaginação, que encontrou aqui seu refúgio para escrever tudo que passa no seu coração.

Adicionar comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade