Livros

Resenha: Livro Eva

Livro: Eva

Autor: William P. Young

 Editora: Arqueiro

Páginas: 206

Já pensou se você pudesse testemunhar a criação do mundo?

Lilly Fields é a única sobrevivente de um terrível massacre onde 12 garotas foram brutalmente assassinadas, ela estava em um contêiner flutuando pelo mar, que foi encontrado por John, um catalogador que descobre ela viva em meio aos outros corpos, então, ele se encarrega da responsabilidade de ajudá-la em sua recuperação.

Fields acorda totalmente sem lembranças ao lado de John e Letty (uma velhinha ranziza, mas, gente boa). Durante seus sonhos ela conhece Eva (a mesma do paraíso), e começa a descobrir a sua verdadeira missão, ser a testemunha do ínicio dos tempos.

 

O que posso dizer desse livro? Maravilhoso, espetacular, extraordinário? E ainda assim esses adjetivos de nada servem para definir a brilhante obra de William Young. Confesso que no começo estava meio pé atrás, achando que o autor estava completamente louco e incoerente ao escrever tal história. Tive que me despir de toda religiosidade e abrir minha mente para novas experiências, e foi maravilhoso.

Li esse livro lentamente  como se o degustasse, deixei cada letra, palavra, frase e parágrafo me envolver. Com uma narrativa em 3° pessoa o escritor soube muito bem como prender a atenção do leitor a cada novo capítulo. Dando uma visão completamente diferente da mais que conhecida história da criação (Adão e Eva).Esse livro pode parecer polêmico para alguns e foi o que eu realmente amei, ele me tirou da zona de conforto do que eu achava que eu sabia e me fez ver de um outro ângulo uma história que já havia lido e ouvido inúmeras vezes.

Eva te faz refletir em temas como: culpa, perdão e redenção. Comecei a lê-lo achando a história abordada totalmente absurda, cheguei no meio completamente viciada e cheia de dúvidas, e no final estava em lágrimas e compreendendo a grandiosidade dessa obra em representar o amor de  Deus por nós. O amor que cura tudo até os ferimentos mais profundos da alma.

Com certeza esse livro me fez mudar muito a forma que eu penso em mim como igreja. Super recomendo a todos, tenho certeza que você irá se surpreender.

 

Trechos do livro

” A confiança não é uma coisa… Ela significa dar o seu próprio eu para outra pessoa, estar vulnerável, nu e despido de qualquer vergonha”. Pg 202

” Nossos medos mais profundos nos lembram de que perdemos algo fundamental e precioso. Esses medos são a esperança de retornar”. Pg 48

” É sempre triste deixar um lugar e um tempo e partir para outro, especialmente quando se deixa algo precioso para trás.” Pg 213

palavras chaves (tags)
Samela Alves

Samela Alves

Uma sonhadora, que ama livros, colecionar pedras e moedas. Que um dia se aventurou no mundo das palavras para escrever sobre o amor do Criador por todo nós. Apaixonada pela natureza, animes, doramas e séries, vive com um pé na realidade e o outro no mundo da imaginação, que encontrou aqui seu refúgio para escrever tudo que passa no seu coração.

Comentários

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade