Só para elas

Shampoo caseiro fortalecedor

Hoje eu vou ensinar para vocês a receita de um shampoo caseiro que ajuda no crescimento e não agride aos fios. Essa receita eu vi no canal da Julia Doorman e fiz algumas adaptações.

Ingredientes:

50g de sabão de coco 100% vegetal (só serve o 100% vegetal)

150 ml de água quente

3 colheres de sopa de mel

1 colher de chá de óleo de rícino

1 folha de babosa (aloe vera)

4 colheres de sopa de um shampoo hidratante de sua preferência (opcional)

 

Pique o sabão em pedaços bem pequenos e coloque na água quente para dissolver. Lave bem a folha de babosa e retire todo o gel de dentro dela. Em um liquidificador coloque o gel da babosa, o mel e o óleo de rícino bata tudo até ficar bem líquido.

Misture o sabão derretido e o líquido do liquidificador em um recipiente, acrescente as 4 colheres de shampoo (esse passo é totalmente opcional) e mexa bem.

Agora é só colocar em frasco limpo e fechar bem, e está pronto o nosso shampoo. Essa receita rende de 350 a 400ml depende do tamanho da folha de babosa que você irá colocar. Recomendo que guarde na geladeira e se endurecer é só derrete-lo em banho maria, mas, também já guardei no banheiro em um local fresco e durou de 15 a 30 dias.

Quando você passa ele nos cabelos os fios ficam bem rígidos, mas sempre uso uma boa máscara e um condicionador e logo os fios ficam macios e soltinhos. Ele limpa profundamente recomendo passar no couro cabeludo e massagear por pelo menos 30 segundos.

 

Benefícios de cada ingrediente para o cabelo

Babosa: previne e combate à queda de cabelo, hidrata os fios profundamente, auxilia no crescimento capilar e até no tratamento de seborréias no bulbo, como a caspa. Possui as vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, 20 minerais, além de 18 aminoácidos e outras substâncias que auxiliam na saúde dos cabelos, tratando as madeixas profundamente e deixando-as mais fortes e hidratadas.

Óleo de rícino

  • Fortalece os fios;
  • Combate a queda dos cabelos;
  • Combate a quebra dos fios;
  • Contém vitamina E, minerais que auxiliam no crescimento;
  • Ativa a circulação no couro cabeludo;
  • Contém propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicidas;
  • Hidrata e recupera os fios profundamente.

Mel:

É composto por água, por minerais, e tem quase a metade dos aminoácidos existentes, além doa ácidos orgânicos e vitaminas do complexo B,C, D,  e E.

  • Umectante: Ele mantém a umidade do fio, e por conter açucares também é um excelente hidratante.
  • Dar brilho aos fios opacos;
  • Ajuda no crescimento capilar;
  • Trata os cabelos porosos, elásticos e quebradiços.

Espero que gotem meus amores e fiquem com Deus.

 Resultado do shampoo caseiro nos cabelos.

Samela Alves

Samela Alves

Uma sonhadora, que ama livros, colecionar pedras e moedas. Que um dia se aventurou no mundo das palavras para escrever sobre o amor do Criador por todo nós. Apaixonada pela natureza, animes, doramas e séries, vive com um pé na realidade e o outro no mundo da imaginação, que encontrou aqui seu refúgio para escrever tudo que passa no seu coração.

Adicionar comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade